Com o objetivo de estimular um debate mais amplo sobredireitos humanos nas eleições de 2012, um conjunto de organizações feministas brasileiras elaborou a campanha QuantoVale Seu Voto?, com a produção de vídeos, spots de rádio e análises que debatem temas como racismo, homofobia, violência contra a mulher, acesso àinformação, Estado laico, educação, transporte, moradia e democratização da comunicação. Uma das estratégias da campanha foi a realização devídeos que retratam de forma divertida, irreverente e bastante didática situações de opressão e soluções para problemas enfrentados na nossa sociedade. Contamos com a colaboração de importantescartunistas do país, dentre @s quais estão André Dahmer, Carlos Latuff, JoãoLin e Morgana Mastrianni.
Para chegar inclusive nos lugares onde TV e internet são pouco ou nada acessíveis, foram produzidos spots de rádio distribuídos paraemissoras comunitárias, públicas e comerciais de todo o país.
No site da campanha também estão disponíveis guias, estudos e estatísticas muito interessantes sobre as eleições desse ano. Você sabia, por exemplo, que na faixa etária de 18 a 20 anos as candidatas mulheres são maioria? E que, pela primeira vez, as mulheres representammais de 30% das candidaturas gerais? É oque mostra o levantamento inédito realizado pela cientista política econsultora do Cfemea Patrícia Rangel.
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Essa Campanha érealizada por um conjunto de organizações feministas brasileiras – Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfemea), Coletivo Leila Diniz, Cunhã Coletivo Feminista, Geledés, Instituto Patrícia Galvão, Rede de Desenvolimento Humano (Redeh) e SOS Corpo – com o apoio do Fundo para a Igualdade de Gênero da ONU Mulheres e do Ministério de Relações Exteriores da Holanda.