Wikipédia Quem Somos Mulher 500 Publicações Parceiros Links Home Contato Home
  Nesta seção além de obter informações sobre as temáticas relacionadas ao papel da mulher na história do Brasil, você pode também nos ajudar a construir de maneira participativa e democrática o Dicionário Mulheres do Brasil - Volume II, através desta ferramenta.  
COLABORE
Login:
   
Senha:
   
Cadastre-se aqui
  Esqueci minha senha
 
Mini-biografias contidas no "Dicionário Mulheres do Brasil Volume I (publicado) e Volume II (a publicar).
 
Busca Alfabética
| A-C | D-G | H-L | M-P | Q-Z |
Busca Avançada
Nome:
Século:  
Estado:  
Etnia/Cor:  
Atividade:  
Palavra-chave  
Volume:   I II (Wiki)
 
  Guia de referência bibliográfica com a temática de gênero, etnico-raciais e direitos humanos.  
Busca
Palavra-chave:
   
Artigos, Dissertações e Teses.
Busca
Palavra-chave:
Tipos:
Nesta seção estamos disponibilizando cartazes produzidos pelo Movimento Feminista, Movimento de Mulheres, Ong's e Instituições públicas; que tratam de temáticas relacionadas a defesa dos Direitos Humanos das Mulheres.
Busca
Palavra-chave:
Categoria:
 

 

Wikipédia
Em breve!
acervo e pesquisa - biografia de mulheres
detalhes

Hannette Staack (século XX) - VOLUME 2

Século:

XX
Estado: Desconhecido
Etnia/cor: Negra
Atividade: Atleta – faixa preta Jiu-Jitsu
Descrição:

O Jiu-Jitsu era praticado no período feudal no Japão, por nobres samurais. É nesta arte marcial, que a faixa preta Hannette Staack, fez história nos esportes feminino mundial e se transformou em um dos nossos orgulhos nacionais no ano de 2009.
A atleta negra Hannette Staack, radicada nos Estados Unidos há mais de dois anos, ganhou o prêmio da Fundação de Mulheres do Esporte - Women´s Sports Foundation, no ano de 2009. Esta conquista foi viabilizada, pela impecável participação que teve no ADCC na Califórnia. Ganhou duas lutas por finalizações no peso, o que lhe garantiu o ouro, e também, participação na competição em 2009 nas finais do peso médio.
As mulheres inicialmente dedicavam-se as artes marciais, como forma de aumentar auto-estima, autoconfiança. Porém o que era somente atividade recreativa acabou se transformando em atividade permanente e desencadeou o desejo de participação em campeonatos mundiais. E as mulheres estão fazendo bonito, fazendo história nos esportes.
Hannette além de participar em campeonatos mundiais, também tem a preocupação de treinar novas atletas, sob sua orientação as jovens atletas que se dedicam ao jiu-jitsu acalentam o sonho e a esperança de novas medalhas.

 


COMENTÁRIOS

REDEH 2008 ©. Todos os direitos reservados.