Wikipédia Quem Somos Mulher 500 Publicações Parceiros Links Home Contato Home
  Nesta seção além de obter informações sobre as temáticas relacionadas ao papel da mulher na história do Brasil, você pode também nos ajudar a construir de maneira participativa e democrática o Dicionário Mulheres do Brasil - Volume II, através desta ferramenta.  
COLABORE
Login:
   
Senha:
   
Cadastre-se aqui
  Esqueci minha senha
 
Mini-biografias contidas no "Dicionário Mulheres do Brasil Volume I (publicado) e Volume II (a publicar).
 
Busca Alfabética
| A-C | D-G | H-L | M-P | Q-Z |
Busca Avançada
Nome:
Século:  
Estado:  
Etnia/Cor:  
Atividade:  
Palavra-chave  
Volume:   I II (Wiki)
 
  Guia de referência bibliográfica com a temática de gênero, etnico-raciais e direitos humanos.  
Busca
Palavra-chave:
   
Artigos, Dissertações e Teses.
Busca
Palavra-chave:
Tipos:
Nesta seção estamos disponibilizando cartazes produzidos pelo Movimento Feminista, Movimento de Mulheres, Ong's e Instituições públicas; que tratam de temáticas relacionadas a defesa dos Direitos Humanos das Mulheres.
Busca
Palavra-chave:
Categoria:
 

 

Wikipédia
Em breve!
acervo e pesquisa - biografia de mulheres
detalhes

Ruriko Nakamura (1961 - ) - VOLUME 2

Século:

XX
Estado: SP
Etnia/cor: Amarela
Atividade: Campeã Paulista de Golfe
Descrição:

Ruriko Nakamura (1961)

Campeã paulista de golfe

Paulista e Nissei, Ruriko Nakamura, filha de japoneses, descobriu sua paixão pelo golfe aos 32 anos. No inicio, lembra, era difícil harmonizar torneios e treinos aos compromissos como comissária da Varig, sobretudo, as viagens internacionais.

Para Ruriko o golfe, paixão que compartilha com o marido, teve fundamental importância em sua vida, no período em que se submeteu ao tratamento de câncer da mama. “O esporte nos motiva a superar obstáculos”, diria tempos depois, sobre esse período de vida.

Apesar do avanço experimentado nos últimos anos, crianças e mulheres ainda são minoria no esporte. Comparando o golfe ao principal esporte nacional - o futebol, Ruriko diz que no primeiro, cada jogada é tão solitária e decisiva quanto a cobrança de um pênalti.

Vencedora de inúmeros torneios, no Brasil e no exterior – foi quatro vezes campeã paulista de golfe e campeã brasileira na modalidade matchplay, em 2013, Ruriko Nakamura tem, ainda, outra grande paixão: a culinária japonesa. Funciona em Sorocaba (SP) seu restaurante, o Izumi, onde os sushis e sashimis são preparados com a mesma qualidade e técnica que utiliza para marcar o hole-in-one , quando o golfista acerta o buraco de longe, com uma só tacada.
 


COMENTÁRIOS

REDEH 2008 ©. Todos os direitos reservados.