Wikipédia Quem Somos Mulher 500 Publicações Parceiros Links Home Contato Home
  Nesta seção além de obter informações sobre as temáticas relacionadas ao papel da mulher na história do Brasil, você pode também nos ajudar a construir de maneira participativa e democrática o Dicionário Mulheres do Brasil - Volume II, através desta ferramenta.  
COLABORE
Login:
   
Senha:
   
Cadastre-se aqui
  Esqueci minha senha
 
Mini-biografias contidas no "Dicionário Mulheres do Brasil Volume I (publicado) e Volume II (a publicar).
 
Busca Alfabética
| A-C | D-G | H-L | M-P | Q-Z |
Busca Avançada
Nome:
Século:  
Estado:  
Etnia/Cor:  
Atividade:  
Palavra-chave  
Volume:   I II (Wiki)
 
  Guia de referência bibliográfica com a temática de gênero, etnico-raciais e direitos humanos.  
Busca
Palavra-chave:
   
Artigos, Dissertações e Teses.
Busca
Palavra-chave:
Tipos:
Nesta seção estamos disponibilizando cartazes produzidos pelo Movimento Feminista, Movimento de Mulheres, Ong's e Instituições públicas; que tratam de temáticas relacionadas a defesa dos Direitos Humanos das Mulheres.
Busca
Palavra-chave:
Categoria:
 

 

Wikipédia
Em breve!
WIKIPÉDIA

Dicionário Mulheres do Brasil - Volume II - Biografias

A Wikipedia é uma enciclopédia participativa, escrita voluntariamente pelas pessoas interessadas, onde os textos são elaborados de forma igualitária. Portanto, não importa em que lugar do mundo você esteja poderá contribuir e partilhar informações e enriquecer ainda mais essa proposta. A Wikipedia constitui-se em esforço em socializar informações concomitantemente com a possibilidade do(a) usuário(a) ser colaborador(a). Outro fator que enriquece na formulação da wikipedia é seu caráter democrático ao permitir que qualquer artigo desta obra possa ser transcrito.

A Wikipedia  basea-se no modelo wiki, que consiste em uma rede de página da web, contendo informações que podem ser modificadas por qualquer pessoa através de navegadores comuns, como exemplo Internet explorer, Mozilla Firefox, Netscape, Opera, Safare ou programas capazes de ler páginas em HTML e Image. Portanto, qualquer pessoa com acesso a internet pode modificar-lo e é em potencial um colaborador(a), voluntário(a), do projeto.

Primamos por um rígido critério de revisão e aprovação das informações, tendo em vista, tratar-se de um trabalho sério que pretende homenagear as mulheres brasileiras, a partir de suas biografias, com a posterior elaboração do Dicionário Mulheres do Brasil – volume II.

Para garantir a credibilidade das informações e evitar qualquer ato de vandalismo e irresponsabilidade é muito importante que as mesmas venham acompanhada das  referências onde foram colhidas, tais como acervo, livro, teses, entrevistas, se por conhecimento pessoal, por grau de parestesco, etc...

Participe .... vamos construir uma história mais democrática e inclusiva.

REDEH 2008 ©. Todos os direitos reservados.